Brasil

'Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula', diz deputado, ao recusar cargo de ministro

Líder do União Brasil na Câmara, deputado Pedro Lucas Fernandes, declinou de convite para chefiar o Ministério das Comunicações

Pedro Lucas Fernandes: deputado divulgou nota para declinar oficialmente do convite para ser ministro das Comunicações (Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)

Pedro Lucas Fernandes: deputado divulgou nota para declinar oficialmente do convite para ser ministro das Comunicações (Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)

Antonio Temóteo
Antonio Temóteo

Repórter especial de Macroeconomia

Publicado em 22 de abril de 2025 às 20h05.

Última atualização em 22 de abril de 2025 às 20h08.

Em nota oficial divulgada na nesta terça-feira, 22, o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), recusou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a chefia do Ministério das Comunicações.

O anúncio da decisão do parlamentar ocorreu dias após a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmar que ele substituiria o deputado Juscelino Filho (União Brasil - MA), que pediu demissão do cargo.

"Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite. Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil", disse.

Deputado diz que contribuirá com governo na Câmara

O parlamentar também afirmou que pode contribuir com o governo como líder do União Brasil na Câmara.

"Sou líder de um partido plural, com uma bancada diversa e compromissada com o Brasil. Tenho plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados. A liderança me permite dialogar com diferentes forças políticas, construir consensos e auxiliar na formação de maiorias em pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil", disse.

Acompanhe tudo sobre:Ministério das ComunicaçõesLuiz Inácio Lula da SilvaGleisi Hoffmann

Mais de Brasil

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Michelle e Ciro: Paraná Pesquisas simula cenários das eleições de 2026

Comitiva de Lula para funeral do Papa Francisco terá Janja, Barroso e Alcolumbre

Por unanimidade, STF torna réus seis acusados de organizar tentativa de golpe contra Lula